Artistas Investigam o Homem Contemporâneo na Exposição Nome na Galeria Arlindo Daibert

Quatro Artistas Investigam o Homem Contemporâneo na Exposição “Nome” na Galeria Arlindo Daibert em Juiz de Fora

 

 

JUIZ DE FORA [ ABN ] —  A Galeria Arlindo Daibert abriga a partir de quinta-feira, dia 10, a exposição “Nome”, com trabalhos dos artistas Big Charles, Cacaio de Souza, Paulo Sérgio Talarico e Sérgio Brasil.

A abertura, com entrada franca, acontece às 20h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. A promoção é da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa, e tem como objetivo tornar acessível ao público toda forma de manifestação artística, como pretende a administração Alberto Bejani.

A mostra reúne 10 obras de cada um dos artistas de experiências distintas, embora tenham em comum a reflexão do homem contemporâneo em suas mais variadas formas. As pinturas foram produzidas a partir das técnicas óleo s/tela, acrílica s/tela e têmpera s/tela.

Os Quatro Artistas

Big Charles, apresenta trabalhos em preto e branco no estilo expressionismo abstrato.

Cacaio de Souza, restaurador nas horas vagas, é um pintor de grande atuação no mercado, restaurando desde fazendas seiscentistas à capela do Colégio Cristo Redentor. Hoje, seu trabalho busca a cena rural ao retratar o trabalhador do campo em suas atividades.

Paulo Talarico, cartunista e desenhista de Histórias em Quadrinhos. A experiência de já ter morado em diversas capitais do país, proporciona-lhe uma oportunidade para a pesquisa de cores das mais variadas formas. Atualmente seu trabalho procura um olhar tranqüilo e prazeroso sobre as paisagens mineiras (Foto).

Sérgio Brasil, trabalha silenciosamente em seu atelier, desenvolvendo, através de uma temática abstrata, uma técnica apurada.

A exposição Nome permanece até 11 de dezembro de 2005 e pode ser visitada no CCBM, na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro em Juiz de Fora, de segunda a sexta, das 9 às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16h.